segunda-feira, 29 de junho de 2015

Leite derramado

No meu primeiro dia de trabalho eu derrubei 17 sacos de leite. Pior, isso aconteceu nos meus primeiros minutos de trabalho.

Você imagina como isso é terrível? Se transporte para a cena.
A primeira tarefa empregatícia que te dão você caga. Você não só faz errado como você derruba 34 litros de leite no chão. E piora? Sim, pois você derruba essa quantidade absurda em uma câmara fria.
Cenário absurdamente triste, não?
Eu deveria esquecer? Óbvio que deveria. Mas nunca esqueci, pois esse episódio tem um grande significado para mim.

Ao derrubar os 34 litros de leite eu conheci um cara. O nome dele era Daniel e ele trabalhava para a Elegê. O trabalho dele era receber os produtos da Elegê e garantir a boa distruibuição no supermercado. Naquele momento eu dei sorte dele estar guardando os produtos na câmara fria. Ele viu meu desastre e logo ofereceu ajuda.

O Daniel era um cara bem legal (pena que não podia ver mulher), e me ensinou direitinho como deixar o chão limpo e de quebra me explicou o motivo do leite ter caído. Eu não tinha encaixado as caixas suporte. Eu lá sabia que caixas suportes encaixavam?

Em seguida ele cobrou o favor, pedindo que eu ajudasse ele a guardar o resto dos produtos dele.

E meus amigos, ali aprendi uma das coisas mais legais e úteis da minha vida: usar espaços.

O Daniel tinha um dom. Ele sempre usava todos espaços com sabedoria. Quando eu achava que não cabia mais nenhuma caixa, ele vinha e mostrava que eu estava errado. Aos poucos eu fui entendendo toda ciência da coisa. Aos poucos eu fui adquirindo essa habilidade.

É uma arte.

E vejam só, hoje sou publicitário. E amo meu trabalho. Amo aprender cada vez mais sobre design, amo criar. E criar tem muito a ver com destruir. Assim como design tem muito a ver com o uso dos espaços.


Não lembro se falei naquele dia, mas agora eu deixo registrado: Obrigado, Daniel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário