segunda-feira, 6 de julho de 2015

O goleiro

Você precisa de vários tipos de amigos. Amigos para confissões. Amigos para baladas. Amigos para longos debates.

Mas existe um amigo que você não pode deixar de ter: o amigo que é goleiro.

Claro, talvez você seja o goleiro, então fique tranquilo, você é muito necessário.

Quem não tem um amigo goleiro, trate de achar um logo. Se por acaso você não joga futebol e está pensando nesse momento "eu não preciso de um amigo goleiro, nem jogo futebol". Repense. Mesmo que você não jogue, deve conhecer alguém que jogue. E esse alguém que joga sempre vai precisar de um goleiro.

TODO mundo precisa de um goleiro.

E o cara que GOSTA de jogar no gol das duas uma: ou é muito gente boa ou é louco.

Jogar no gol é para poucos. É uma posição ingrata.

Só é destaque se o time vai mal ou se leva uma pressão. Geralmente é esquecido quando o time vai muito bem. Também pudera, evita o grande objetivo do jogo. É responsável por grandes frustrações.
"Ah se aquela bola entra". "Ah se ele defende ela". Está sempre nos lamentos.

Quando eu tinha uns 9 ou 10 anos, era desses que pedia para ser o goleiro. Só para jogar sempre. Aí não aguentei o peso da posição. Depois desse período, nunca entendi muito bem porque alguém faz questão de estar ali, debaixo da trave. Tem cara que até investe em luva e uniforme!

Agora, um pouco crescido, entendo apenas que a vida só funciona se existirem algumas pessoas dispostas a fazerem coisas que pouca gente faz questão. E que é preciso valorizar muito esses heróis que batem no peito com orgulho e dizem "deixa que eu jogo no gol". São raros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário